Nota de falecimento: Arline Ribeiro

Nota de falecimento: Arline Ribeiro


É com pesar que a direção estadual da APP-Sindicato comunica o falecimento da mãe do presidente do Núcleo Sindical de Londrina, Arline Ribeiro.

O velório será realizado no Parque da da Allamandas das 14h às 18h desta terça-feira (22), e por conta disto, o NS estará fechado no mesmo horário.

Ficam os nossos sentimentos e solidariedade para toda a família, amigos(as) e colegas. As lembranças permanecem com saudades.

Em sua homenagem, o Professor Marcio André Ribeiro fez um texto de despedida.

“Bom dia gente,

Pouco escrevo aqui mas acompanho todos os debates e hoje venho agradecer o apoio e carinho de todos que têm manifestado pela passagem da minha mãe, mas gostaria de pedir licença para falar um pouco da mulher, professora, Petista e grevista que foi.

A professora de Educação Física Arline Pinto Ribeiro deixou o Rio de Janeiro em 1970 para formar o grupo que deu início ao curso de educação física da Universidade Federal de Sergipe e lá construiu um legado juntamente com meu pai, também professor de educação física na UFS, já falecido também, foram professores de muita gente conhecida fazendo parte da formação de Marcelo Deda quando presidente do DCE daquela universidade, por exemplo.

A Profa. Arline foi chefe do Restaurante Universitário na época em que o professor Carlos Ayres Brito chefiava o departamento de Direito e acompanhou de perto a criação do PT dentro da UFS, tendo participado de todas as greves contra o regime militar do final da década de 70, início de 80. Não gostava de ser lembrada como professora pois tinha uma mágoa muito grande pela desvalorização da profissão, mas o legado permanecerá para sempre.

Obrigado a mulher Arline Pinto Ribeiro por ter sido quem foi.
Obrigado por lerem essa pequena homenagem.

Prof. Márcio André Ribeiro.”

MENU