No litoral, aposentados(as) de Ponta Grossa e Pato Branco debatem carreira e educação APP-Sindicato

APP-Sindicato promove encontros nas Colônias de férias com participação do Departamento Jurídico

De setembro até dezembro, a Secretaria de Aposentados(as) da APP organiza os Encontros dos Coletivos de Aposentados(as) dos Núcleos Sindicais. Nesta semana, professores(as) e funcionários(as) aposentados(as) de Ponta Grossa estiveram em Itapoá (SC) e o pessoal de Pato Branco se hospedou em Guaratuba (PR).

Os encontros ocorrem semanalmente nas duas colônias, com caravanas organizadas pelos Núcleos Sindicais. Cada grupo tem 5 dias de estadia e as atividades ocorrem em um deles.

“Aproveitamos a baixa temporada para organizar a estadia. Tanto Guaratuba quando Itapoá têm uma ótima estrutura e essa é mais uma oportunidade para socializarmos e também debatermos sobre os ataque que impactam nas aposentadorias”, explica a secretária de Aposentados(as), professora Maria Adelaide Mazza.

Nesta semana, o coordenador da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Adenilson Zanini,  se reuniu com as caravanas para tirar dúvidas, alertar contra golpes e explicar sobre as ações em andamento. “É uma experiência muito especial porque temos a oportunidade de detalhar ações e explicar como o departamento jurídico trabalha para a categoria. Também levamos informações sobre como a Justiça trabalha para atender nossas demandas coletivas e individuais”, explica Zanini.

A professora aposentada Lidia Toniolo  é uma das participantes do grupo de Ponta Grossa que esteve em Itapoá e teve a oportunidade para sanar dúvidas sobre direitos de carreira que ai. “Foi muito positivo. Eu tirei muito das minhas dúvidas e agora eu sei onde recorrer, onde ligar pois muitas vezes temos ações e ficamos em dúvida. São informações muito importantes e que chegou até nós de uma forma leve e detalhada”, analisa a professora.

Os próximos encontros serão a partir do dia 26 de setembro e os Núcleos que participarão serão os de Francisco Beltrão, Mandaguar e Ivaiporã. Os(as) interessados(as) em participar dos encontros devem entrar em contato com o Núcleo da sua região para se informar sobre a disponibilidade de vagas.

Confira as datas:

Guaratuba

4/10 a 9/10 – NS Francisco Beltrão
18/10 a 23/10 – NS Toledo
*25/10 a 30/10 – NS Umuarama
01/11 a 06/11 – NS Laranjeiras do Sul
29/11 a 04/12 – NS Foz do Iguaçu
06/12 a 11/12 – NS Maringá
13/12 a 18/12 – NS Cambará

Itapoá

4/10 a 9/10 – NS Mandaguari e Ivaiporã
18/10 a 23/10 – NS Cianorte