No apagar das luzes, Seed prorroga prazo de inscrição do edital PSS

No apagar das luzes, Seed prorroga prazo de inscrição do edital PSS

Candidatos(as) terão até o dia 22 para efetuar a inscrição. Mudança ocorre após diversos relatos de dificuldades no processo

>> Receba notícias da APP por Whatsapp ou Telegram

No apagar das luzes da data limite para a inscrição, a Seed prorrogou o prazo do edital nº 30/2022. Agora, os(as) PSS podem se candidatar até as 16h do dia 22 de julho.

Já a data de aplicação da prova objetiva foi jogada um mês para a frente: 25 de setembro. Outros prazos, como o de pagamento da taxa de inscrição, também foram alterados.

A retificação foi publicada nesta quinta (7), no Suplemento de Concursos Públicos do Diário Oficial e no site da Consulplan. Confira o novo cronograma abaixo.

>> Acesse a íntegra da retificação aqui

A mudança ocorre após diversos relatos de dificuldades para consolidar a inscrição.

Professores(as) enfrentaram problemas técnicos, instabilidade na plataforma e dificuldade de anexar documentos ou de prosseguir nas etapas da inscrição, além de múltiplas dúvidas sobre os detalhes do edital.

A desorganização é consequência de mais um processo seletivo formulado e implementado a toque de caixa, sem diálogo e repleto de invenções, como a exigência de vídeo.

A APP-Sindicato orienta que os problemas sejam registrados com prints e enviados ao Instituto Consulplan pelo e-mail [email protected].

O Instituto disponibiliza o telefone 0800-283-4628 para tirar dúvidas.

Também orientamos o protocolo junto à Seed via E-Protocolo.

O Sindicato ingressou com ação na Justiça para derrubar a prova didática do edital.

A APP defende a imediata realização de concursos públicos para suprir a grave carência de quadros e acabar com a realização periódica de processos seletivos que oneram o Estado, impõem gastos desnecessários aos(às) PSS, precarizam as relações de trabalho e incluem etapas cada vez mais abusivas.

Leia também:
>> PSS: dificuldades e instabilidade em plataforma de inscrições tiram o sono da categoria

MENU