Neste final de semana seis Núcleos Sindicais realizam os congressos regionais. Confira e participe! APP-Sindicato

Durante o evento será debatido a conjuntura atual e novas ações para defender a educação pública

Etapa regional de Paranavaí do 13º Congresso da APP-Sindicato - Foto: APP-Sindicato / Divulgação

Seguindo o calendário o Sindicato, as etapas regionais do 13º Congresso da APP-Sindicato já mobilizaram grande parte da categoria em todo estado. No último fim de semana, foi a vez dos Núcleos Sindicais de Cambará, Curitiba MetroSul, Umuarama, Cascavel, Irati, Guarapuava e Jacarezinho de reunir professores(as) e funcionários(as) de escola e debater sobre a conjuntura atual e propor novas ações para defender a educação pública. Durante os congressos, também são eleitos(as) delegados(as) para participar da etapa estadual.

Entre os principais temas abordados nos congressos estão a análise das Políticas Sindicais, análise das Políticas Educacionais, o balanço Político da Gestão, balanço das greves, políticas permanentes e um plano de lutas.

“O Congresso é um momento onde a APP-Sindicato pauta-se na compreensão da conjuntura, e também um espaço para avaliarmos qual o momento político que estamos vivendo no país, no estado e nos municípios e como nós, trabalhadores da educação, atuaremos para manter os direitos já conquistados e vamos avançar em novos direitos”, explica a coordenadora geral do evento, professora Walkiria Mazeto.

A etapa estadual do 13º Congresso da APP-Sindicato será em Maringá, nos dias 27, 28 e 29 de janeiro de 2020, com cerca de 650 participantes. “Quem luta educa. A educação liberta!” é o tema escolhido como motivação para o debate e análise do cenário vivido pelos(as) educadores(as). Durante o evento, serão definidas ações para os próximos quatro anos.

Para este final de semana, seis núcleos realizarão o congresso, confira a data e local de cada um:

Núcleo Sindical de Ivaiporã – O congresso será realizado no sábado (14), na sede do NS, localizado na R. Rio Grande do Sul, 1120, no centro da cidade. O início está previsto para 10h.

Núcleo Sindical de Paranaguá – O congresso será realizado no sábado (14), no Colégio Estadual José Bonifácio, localizado na Alameda Cel. Elizio Pereira, no bairro Vila Itiberê. O início está previsto para 8h.

Núcleo Sindical de Londrina – O congresso será realizado no sábado (14), na sede no NS, localizado na Av. Juscelino Kubitscheck, 1834. O início está previsto para 9h30.

Núcleo Sindical de Toledo – O congresso será realizado no sábado (14), no auditório da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, campus Toledo. A UNIOESTE está localizada na R. Faculdade, 645, bairro Jardim La Salle. O início está previsto para 10h.

Núcleo Sindical de Maringá – O congresso será realizado na sexta-feira (13), na sede da APP-Sindicato, localizada na Travessa Liberdade, 217, no bairro zona 08. O início está previsto para 09h15.

Núcleo Sindical Cornélio Procópio – O congresso será realizado no sábado (14), no auditório da Universidade Estadual do Norte do Paraná, UENP. A Universidade está localizada na R. Portugal, 340, no centro da cidade. O início está previsto para 9h30.

Veja também: Clique aqui e confira o HotSite do 13º Congresso da APP-Sindicato.