Não aceitaremos nenhum direito a menos

Não aceitaremos nenhum direito a menos


Em reunião com o líder do governo, deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB) na tarde desta segunda-feira(02), a direção estadual da APP já alertava que a categoria não se calará diante de qualquer ameaça a salários ou carreira. “Não iremos aceitar qualquer retirada de direitos dos(as) educadores(as) do Estado”, afirmou Hermes Silva Leão, presidente da entidade.

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná, órgão responsável pela fiscalização da aplicação dos recursos públicos, anunciou que irá questionar a Secretaria de Estado da Educação (Seed) sobre o pagamento do auxílio transporte a professores(as) estaduais.

“Este é um direito que nos é muito caro e lutaremos até o fim para que seja mantido”, destacou Hermes.  O professor ressalta que a luta da APP-Sindicato é justamente para que o benefício seja incorporado ao salário e que este benefício somado ao salário é o que garante a equiparação salarial com demais servidores do estado que também ingressam com ensino superior. Esta equiparação foi compromisso de campanha de diversos candidatos, inclusive do então candidato Beto Richa (PSDB).

Hermes destacou ainda que é momento da categoria se unir contra todos os ataques que o governo do Estado vem fazendo à educação paranaense e convocou a categoria para participar da assembleia estadual da APP no próximo sábado (07), em Guarapuava.

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU