Na saída do governador, educação afirma: Richa Nunca Mais!

Na saída do governador, educação afirma: Richa Nunca Mais!

Desrespeito da gestão Beto Richa não pode ser esquecido

Nesta sexta-feira (06), finalmente o anúncio da saída do governador Beto Richa (PSDB), no Palácio Iguaçu, na Praça Nossa Senhora Salete, em Curitiba (PR). Um governo do Estado de privilégios para seguidores(as) e de descaso com o atendimento à população nas áreas essenciais e básicas, como educação,  saúde, segurança.

A APP-Sindicato e educadores(as) do funcionalismo da rede estadual não foram recepcionados(as) para a cerimônia de pompas e paetês de maneira social e cordial, ao contrário, foram recebidos(as) por um verdadeiro pelotão de policiais.

Contra as balas, gás lacrimogêneo e outros ataques já ocorridos anteriormente, os(as) educadores(as) não se calaram e mostraram a realidade dessa gestão repleta de violências e retrocessos intensificados nos últimos quatros anos contra os(as) educadores(as). Richa Nunca Mais ecoou aos quatro cantos do prédio do Palácio Iguaçu, com participantes segurando balões brancos, letreiros e manifestando contra as punições sofridas pelas ordens do governador Beto Richa.

O presidente da APP, professor Hermes Leão, enfatiza o dia marcado pela mobilização que conta com a entrega de material à população apresentando um balanço do governo Beto Richa e os principais eixos de atuação.  “O governo foi marcado pela violência, aumento de impostos e autoritarismo. Um período em que as ações judiciais esbarraram em um judiciário partidarizado e submetido ao Executivo, além de deputados, em maioria, vinculados ao governo. Denúncias também da corrupção em que o governador deveria ter sido afastado do cargo. Foi um marco forte de ataques ao direito e desrespeito às leis e constituição intensificados nos últimos quatro anos. A APP denunciou esse descumprimento legal e mostrou os ataques que recaíram contra os educadores adoecidos”.

 

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU