Em breve comunicado no Facebook, a Seed confirmou a renovação dos atuais contratos emergenciais vinculados ao edital nº 47/2020, fazendo cessar os temores de encerramento que circulavam entre a categoria desde o lançamento do novo PSS.
A renovação já tinha sido comunicada à APP-Sindicato, mas ainda não havia pronunciamento público do governo sinalizando para a publicação no Diário Oficial, programada para as próximas semanas de acordo com a Seed.
>> Receba notícias da APP no seu Whatsapp ou Telegram
“A cobrança da APP vem desde o início deste ano. Nos mantemos vigilantes e acompanhando, entendendo que a prorrogação ajuda a organizar o início do ano letivo para 2022”, destaca Elio da Silva, coordenador do Departamento de PSS do Sindicato.
“Também cobramos a prorrogação de todos os editais vigentes, a exemplo do nº71, para escolas quilombolas, do campo, itinerantes e indígenas”, reforça Elio.
A APP reitera a necessidade de contratar novos quadros para além dos já previstos, com vistas a suprir a crônica carência de profissionais nas escolas. Neste sentido, a realização de concursos públicos, assegurando a continuidade do trabalho pedagógico e a garantia de direitos, é fundamental.