MST chega à marca de 51 mil Marmitas da Terra distribuídas em Curitiba e RMC

As ações do Marmitas da Terra se somam a milhares de iniciativas de solidariedade que acontecem no Brasil desde o início da pandemia da Covid-19

Montagem das marmitas por militantes e voluntários. Foto: Julio Carignano

Neste Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e outros coletivos superaram a marca de 51 mil Marmitas da Terra distribuídas em Curitiba e Região Metropolitana durante a pandemia do coronavírus.

As refeições, produzidas com alimentos da reforma agrária oriundos de assentamentos e acampamentos da região, são entregues semanalmente à população em situação de rua, moradores de ocupações urbanas e classe trabalhadora da periferia. Somente nesta quarta-feira (7) foram distribuídas 1.100 refeições. Junto às marmitas, as pessoas também recebem água e álcool em gel.

As ações do Marmitas da Terra se somam a milhares de iniciativas de solidariedade que acontecem no Brasil desde o início da crise sanitária e num momento onde mais de 19 milhões de brasileiros e brasileiras passam fome e outras 117 milhões de pessoas vivem em situação de insegurança alimentar no país, ou seja, sem acesso pleno e permanente a alimentação. Os dados foram divulgados nesta semana pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (Rede Penssan).

Leia a matéria completa aqui