Mobilização pela garantia do emprego dos(as) funcionários(as) PSS

Mobilização pela garantia do emprego dos(as) funcionários(as) PSS

Participe virtualmente da luta hoje, às 12 horas, e defenda os direitos dos(as) educadores(as)!

A APP-Sindicato convida a sociedade paranaense a participar da mobilização virtual hoje, dia 15, ao meio-dia, usando a #FomedeJustiça, pela defesa do emprego dos(as) funcionários(as) PSS de escola. Vamos fazer um diálogo pelas redes sociais com a gestão do governador Ratinho Jr, e juntos(as) defender a vida laboral de cada um(a). Somos(as) todos(as) trabalhadores(as) e temos direitos! Participe!

A secretária de Funcionários(as) da APP-Sindicato, Nádia Brixner, destaca o ataque do governador Ratinho Jr. e do secretário da Educação, Renato Feder, que, no 31 de dezembro, vão demitir cerca de 9.700 funcionários(as) PPS. “Segundo o governo, no ano que vem, os funcionários e funcionárias não recontratados, pois, o trabalho será substituído por empresas que estão participando do processo de licitação. Não podemos aceitar essa covardia”.

Atenção! Você, da comunidade escolar, faça a diferença e publique um cartaz escrito “Ratinho Jr – Não demita 9.700 funcionários PSS”. Não esqueça de colocar a #FomedeJustiça.

A APP-Sindicato continua na luta contra a demissão dos(as) funcionários(as) PSS e existem várias manifestações de parlamentares de municípios e de entidades diversas que já encaminharam e protocolaram ofícios e cartas de apoio por esta pauta da educação, que culminou até em greve de fome de educadores(as).