Mobilização de servidores(as) por direitos, respeito e valorização em Curitiba APP-Sindicato

Mobilização de servidores(as) por direitos, respeito e valorização em Curitiba

É greve, é grave e sem tratoraço! Defender a educação pública integra a luta da APP-Sindicato

Na manhã desta terça-feira, mais de 5 mil servidores(as) públicos(as) realizam uma marcha em direção ao Palácio Iguaçu, que iniciou na Praça 19 de Dezembro. A caminhada é longa em defesa da educação da rede estadual e pela aposentadoria. A bandeira é de luta! São trabalhadores(as) de todas as regiões do Estado que exigem que o governador Ratinho Junior  (PSD) retire da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) os projetos que alteram a aposentadoria do funcionalismo público.

A proposta do governo é aumentar a contribuição, o tempo de serviço e reduzir o valor das aposentadorias de policiais, professores(as) e funcionários(as) de escola. “Os mais baixos salários são os que mais irão ter desconto e ainda terão que trabalhar mais. Até dos aposentados o governador quer cobrar contribuição. O governo nos empurra para uma greve quando gostaríamos de estar encerrando o ano letivo nas escolas”, afirma Hermes Leão, presidente da APP-Sindicato.

Os(as) educadores(as) também exigem a manutenção do Ensino Médio Noturno e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que são modalidades ameaçadas de encerramento pelo empresário Renato Feder, atual secretário de Educação.

Programação – Nesta tarde, os(as) servidores(as) irão acompanhar a sessão da Alep. E às 16 horas, professores(as) e funcionários(as) de escola realizam uma Assembleia Estadual da categoria para avaliar o movimento e decidir os rumos da greve.

MENU