MEC e Anped promovem webinários com especialistas sobre o Novo Ensino Médio APP-Sindicato

MEC e Anped promovem webinários com especialistas sobre o Novo Ensino Médio

Transmissões se inserem no contexto da consulta pública chamada para discutir mudanças no modelo

Dentre as etapas da Consulta Pública sobre o Novo Ensino Médio, realizada pelo MEC até o dia 6 de junho, a APP-Sindicato orienta a categoria a acompanhar o cronograma do ciclo de webinários com especialistas da Educação.

>> Leia também: CNTE defende ação articulada em resposta à consulta do MEC sobre o Novo Ensino Médio

Nesta segunda (8), a professora Mônica Ribeiro da Silva – professora da UFPR e coordenadora do Observatório do Ensino Médio – participou do debate com outros(as) pesquisadores(as).

Os temas debatidos possibilitam o avanço da compreensão do processo educacional no Brasil, o papel da escola pública e a construção do modelo de Ensino Médio que queremos, sem perder do horizonte a necessidade de revogação do Novo Ensino Médio.

As três primeiras transmissões estão disponíveis no canal de Youtube do Ministério, e podem ser acessadas abaixo.

1º Webinário

2º Webinário

3º Webinário

A Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped) também realiza seminários complementares para balizar a consulta, com transmissão pelos canais da associação e do MEC. No próximo dia 16, o debate “Diálogos sobre a educação básica” será realizado na UFPR e a APP estará presente.

Confira o primeiro seminário promovido pela Anped – “Ensino Médio: o que as pesquisas têm a dizer? Subsídios para a Consulta Pública”.

MENU