Materiais da greve dos(as) servidores(as) APP-Sindicato

Materiais da greve dos(as) servidores(as)

Ratinho Júnior precisa dar respostas! A situação é grave, estamos em greve!

É GRAVE, É GREVE!

Há mais de 3 anos, servidores(as) públicos(as) do Paraná não recebem a reposição da inflação em seus salários. São mais de 17% de dívida do governo do Estado com professores(as), enfermeiros(as), funcionários(as) das escolas, policiais civis e militares, agentes penitenciários(as), médicos(as), escrivães, peritos(as) e outros(as) servidores(as), ativos e aposentados(as), que atendem diariamente os(as) mais de 11 milhões de paranaenses.

A situação é grave, pois o custo de vida de toda a população aumentou. Foram aumentos no preço do gás, combustível, tarifas de água e energia, IPTU, IPVA, etc. Porém os salários destes(as) trabalhadores(as) estão congelados.

Ratinho Júnior, quando deputado em 2018, afirmou na imprensa que não concordava com o calote da então governadora Cida Borghetti e que o Estado tinha condições de pagar o reajuste. Durante a eleição, também garantiu que iria dialogar com os sindicatos e pagaria a data-base, negociando os valores em atraso.

Passaram-se 6 meses e o governador não recebeu os sindicatos uma única vez para negociar o pagamento da dívida. Apesar de todo o esforço das direções dos sindicatos em propor alternativas para que o governo pague o que deve, até o momento nenhuma proposta foi anunciada.

Diante da situação que é muito GRAVE, servidores(as) estaduais entrarão em GREVE a partir do dia 25 por tempo indeterminado. Esperamos que o governador Ratinho Júnior cumpra com suas promessas, negocie com os sindicatos saídas para a situação e pague a dívida que tem com estes(as) trabalhadores(as).

Jornal_Grave_Greve_25jun_web


Arquivos disponíveis para Download:

 

:: Áudio visual




:: Adesivos



:: Banner


:: Carta à sociedade



:: Carta Comunidades Religiosas


:: Cartazes




:: Jornal


:: Panfleto


:: Panfleto com a pauta


:: Panfleto sobre o PLC 04/2019


:: Panfleto à população


:: Panfleto #ForaFeder


:: Abaixo-assinado pela retirada do PLC 04


:: Redes Sociais




MENU