Maioria dos(as) brasileiros(as) considera que Educação é um tema "muito importante" na hora de avaliar um(a) candidato(a)

Maioria dos(as) brasileiros(as) considera que Educação é um tema “muito importante” na hora de avaliar um(a) candidato(a)

Pesquisa mostra que mais da metade dos(as) eleitores(as) considera as propostas para educação pública antes de escolher um(a) candidato(a)

2022 é ano eleitoral e a APP-Sindicato irá fazer uma varredura nas propostas dos(as) candidatos(as).

“Ah, mas um Sindicato falando de política?”

Sim! Pois passa pelos(as) representantes eleitos(as), decisões como: “Pagar ou não a data-base?”; “Valorizar educação a pública com investimentos ou licitar em empresas privadas que organizem a rotina escolar?” e ainda,  “abrir concursos públicos para mais professores(as) e funcionários(as) ou tirar os(as) educadores(as) da sala e colocar monitores de tv no estilo Telecurso 2000”?

>> Quer receber notícias sobre melhorias nas escolas públicas. Tudo pelo whatsapp ou telegram? Clique aqui!

O dia a dia nas escolas e o respeito à carreira dos(as) educadores(as) está intrinsecamente ligada ligado ao poder que a população dá quando elege seus(suas) governantes.

De acordo com uma pesquisa recente, a maioria dos(as) brasileiros(as) considera que a educação deve ser prioridade entre as propostas de campanha.

Veja alguns dados do estudo:

👉 91%  concordam que o ensino remoto não substitui o presencial, e as crianças e jovens precisam voltar a frequentar as escolas diariamente; enquanto apenas 33% concordam que a possibilidade do ensino remoto melhorou o aprendizado;
👉 82% concordam que a pandemia afetou mais os(as) estudantes de escolas públicas do que estudantes de escolas privadas;
👉 57% concordam que, durante a pandemia, melhorou o acesso à internet e às tecnologias para Educação nas regiões em que vivem.

Ainda de acordo com a avaliação, quando se fala em educação pública, a maioria dos(as) entrevistados(as) quer ouvir proposta sobre a melhoria da infraestrutura das escolas públicas (citado por 45%), melhoria das carreiras dos(as) professores e professoras (43%), bem como sobre organização das redes de ensino para que alunos(as) passem mais tempo no dia a dia tendo atividades nas escolas (30%) – são os temas mais importantes da Educação a serem discutidos pelos(as) candidatos(as).

Participe das atividades da APP-Sindicato e acompanhe o trabalho em busca de escolas públicas com reais condições de ensino e aprendizado para todos e todas!

Com informações de: Portal TPE

MENU