Maria Madalena Ames recebe a honraria “Personalidade de Direitos Humanos”

Secretária Executiva de Saúde e Previdência do Núcleo Sindical de Foz do Iguaçu foi premiada pela Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu concedeu a Maria Madalena Ames a honraria “Personalidade de Direitos Humanos”. O prêmio foi entregue nesta sexta-feira (10). “Neste dia Internacional dos Direitos Humanos, é preciso lembrar que retirar investimentos da educação e atacar os direitos dos trabalhadores(as) da educação é uma violação aos direitos humanos”, afirma.

Maria foi secretária de Administração e Patrimônio da APP-Sindicato na gestão anterior e nesse sábado(11) assume a Secretária Executiva de Saúde e Previdência do Núcleo Sindical de Foz do Iguaçu.

“Minha indicação para o prêmio é o reconhecimento que recebo pela dedicação e luta por direitos sociais, uma luta cotidiana contra a violência que as mulheres sofrem, seja no local de trabalho, em casa, na escola; luta pela melhoria do ensino público, por salário digno, por melhores condições de trabalho para os(as) educadores(as)”, diz.

Na entrega do prêmio, Maria fez questão de partilhar a conquista com os que caminharam com ela até aqui. “Quero dividir o reconhecimento com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, com a APP-Sindicato , com a Marcha Mundial de Mulheres e o Conselho de Direitos Humanos, entidades com as quais construímos juntos(as) uma história de lutas”, afirmou.