Março intensificado pela defesa das mulheres na luta pela vida

Março intensificado pela defesa das mulheres na luta pela vida

APP-Sindicato convida a todas para participar da mobilização #MulheresNaLutaPelaVida

Todos os dias são dias das mulheres, mas, em março no dia 8, é a data comemorativa. Assim, a APP-Sindicato organizou várias atividades que mostram a luta das mulheres por seus direitos. Hoje, dia 4, é dia de postar nas redes sociais a sua defesa (foto ou mensagem) com a hashtag (#MulheresNaLutaPelaVida).

Na educação pública a defesa é conjunta pelo direito de aprender na escola e não de se contaminar pelo coronavírus. Preservar a saúde e a vida das pessoas.

Mulheres em movimento mudam a vida! – Você já viu o manifesto “MULHERES NA LUTA PELA VIDA: Fora Bolsonaro, Vacina para toda a população e auxílio emergencial já!”, entre no link (https://bit.ly/3rgCvV1), leia e assine. É hora de união e de se sensibilizar, solidarizar e mostrar para a sociedade quais os reais reflexos das medidas do Governo Federal durante a pandemia.

Confira um trecho do manifesto:

“Na pandemia as desigualdades de classe, raça e de gênero se aprofundaram ainda mais. A tragédia humanitária foi muito além do vírus e das mortes: com o aumento da pobreza e o crescimento da população em situação de rua. Também sentimos na pele o aumento das jornadas de trabalho e da dependência econômica das mulheres.

A violência doméstica, política, institucional e obstétrica seguem nos matando. Assistimos diariamente a morte de mulheres, dentro de suas casas e carregamos o vergonhoso lugar de 5º país no mundo em feminicídio, mas a Lei Maria da Penha vem sendo anulada, por exemplo, por acusações de Alienação Parental contra as vítimas de violência doméstica”.