Manifesto Por Uma Educação Humanizadora: contra a mercantilização da escola pública

Contra o projeto do atual governo do Paraná de mercantilização da escola pública

O Conselho Estadual da APP-Sindicato apresenta aos(às) professores(as), funcionários(as), estudantes e comunidade em geral, o “Manifesto Por Uma Educação Humanizadora”, contra o projeto do atual governo do Paraná de mercantilização da escola pública.

O documento denuncia o projeto que a atual gestão da Secretaria de Estado da Educação (Seed) vem impondo às escolas, explicitando como ele se manifesta em ações que já estão sendo implementadas na rede pública estadual.

Apresenta a defesa intransigente de uma escola pública, laica, gratuita, democrática e de qualidade para todos e todas, pois educação é direito e não mercadoria.

Orientamos que este documento seja debatido amplamente nas escolas, universidades e pelos poderes Legislativo (estadual e municipais) e Executivo (estadual e municipais), visando ampliar a reflexão sobre os objetivos da escola pública para o desenvolvimento da sociedade paranaense.

Convidamos, portanto, à boa leitura e reflexão, a fim de que a defesa de uma Escola Pública de qualidade seja um compromisso de toda a sociedade.

:: Clique aqui para baixar o Manifesto

Manifesto_Educacao_Humanizadora_APP_Sindicato