Manifestação contra o Decreto que cancela as sindicalizações APP-Sindicato

Manifestação contra o Decreto que cancela as sindicalizações

A chamada é para 9 horas, nesta sexta (06), em frente ao Ministério Público do Trabalho, em Curitiba. Participe!

Você, funcionário(a) de sindicato e associação e servidor(a) público(a) que é contrário(a) ao Decreto 3978/20 (Antigo Decreto 3808), nesta sexta-feira (06), às 9 horas, o ponto de encontro está marcado em frente ao Ministério Público do Paraná (MPT) para a mobilização que denuncia o ataque do Governador Ratinho Junior sobre o direito a se sindicalizar. Às 10 horas começa mais uma reunião de negociação entre os(as) representantes das instituições sindicais e do MPT (Av. Vicente Machado, nº 84, no Centro de Curitiba).

Revoga já! A reivindicação é pela revogação do Decreto 3978. A APP-Sindicato e demais entidades lutam contra esta prática antissindical que exige a revalidação da sindicalização dos(as) servidores(as) em atividade e aposentados(as) no sistema PRconsig. Na prática, o Decreto promoverá a suspensão do desconto já autorizado, que impactará diretamente no enfraquecimento financeiro das associações e sindicatos, podendo inclusive culminar com o desemprego de muitos(as) trabalhadores(as) dessas entidades sindicais.

Com isso, os(as) servidores(as) podem perder o acesso aos serviços prestados pelas entidades, tais como os convênios de saúde, atendimento jurídico, uso de espaços de lazer e recreação, entre outros. O presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Leão, enfatiza a defesa pela revogação desse Decreto que enfraquece a estrutura da organização sindical e a própria defesa pelos direitos dos(as) servidores(as).