Mais de 20 núcleos regionais de educação tem atos nesta terça-feira

Mais de 20 núcleos regionais de educação tem atos nesta terça-feira


Professores(as) e funcionários(as) das escolas públicas do Paraná permanecem acampados em frente aos núcleos de educação desde esta segunda-feira(30). Dos 32 NRE´s, 14 não tem atendimento ao público e, no total, mais de 20 tem atos em frente aos prédios.

Os atos são contra a chamada “resolução da maldade” publicada pelo governo do Estado e que diminui a quantidade de horas-atividade dos professores, além de punir com perda de aulas aqueles que tiveram atestados médicos no ano passado.

Desde a semana passada, a direção da APP-Sindicato tenta, sem sucesso, novas negociações com o governo para por fim ao impasse. Ações na justiça também já foram protocoladas pelo sindicato, já que as medidas anunciadas pelo governo ferem leis estatuais e federais. 

Os educadores prometem manter a mobilização com diversos atos em todo estado, além de recepcionar o governador em atos públicos.  A categoria deve definir novas mobilizações na assembleia que acontece no próximo dia 11, em Maringá, a partir das 9h.

Confira mais fotos no facebook da APP: fb.com/appsindicato

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU