É pela vida das mulheres! Está no ar a publicação especial da APP-Sindicato sobre o 8 de Março. Em formato digital, adequado para a leitura em celulares e trazendo links para conteúdos expandidos no site, a revista debate o papel do feminismo na escola, questões de gênero e raça, a importância do ano eleitoral para avançar na representatividade e mais.
A publicação também traz dicas culturais de filmes, livros e podcasts, pensadas para enriquecer o debate dentro e fora da sala de aula. A APP-Sindicato é histórica defensora da igualdade de gênero e está presente em todos os espaços de luta e disputa contra o machismo e as múltiplas formas de violência e discriminação.
“O objetivo é conscientização de nossa categoria e a construção de cidadãos e cidadãs que visem o respeito às diferenças: sejam elas culturais, étnicas, religiosas e sexuais”, afirma Margleyse dos Santos, secretária da Mulher Trabalhadora e dos Direitos LGTBI+.
“Somos nós, mulheres educadoras, que temos o papel fundamental dentro das escolas, a partir do nosso lugar de fala, de estarmos em constante movimento para desmistificar o patriarcado. Professoras e funcionárias de escola, essa luta é por todas nós”, completa.
:: Clique aqui para baixar o PDF
Jornal_30Agosto_8marco_2022