A CNTE lançou a Revista Vitalidade na última sexta-feira (1º), com reportagens e artigos voltados aos(às) aposentados(as) da educação de todo o país. A publicação traz uma reportagem dedicada às ações da categoria no Paraná, contemplando a luta pelo fim do confisco da previdência, pela aplicação do Piso do Magistério para todos(as) e as oportunidades de formação e confraternização propiciadas pelos encontros de aposentados(as) nas Colônias de Praia.
“Muitos de nós contribuímos desde o tempo da ditadura. Muito do que a categoria tem hoje foi conquista nossa, que estivemos nas ruas, nos piores anos da história”, conta a secretária de Aposentados da APP, Maria Adelaide Mazza Correia. “Eu me orgulho muito da APP e de cada aposentado(a) que não recua da luta”, conclui em declaração à revista.
Produzida com o apoio das entidades filiadas à CNTE, a Revista Vitalidade convida o(a) leitor(a) a conhecer as histórias dos(as) aposentados(as) Brasil afora e se informar sobre a pós-aposentadoria, além de trazer entrevistas e artigos sobre os direitos e as pautas que afetam diretamente a categoria.
O evento de lançamento foi transmitido pelo YouTube e Facebook da CNTE, com participação do secretário de Aposentados e Assuntos Previdenciários, Sérgio Kumpfer; além de personagens que contribuíram com a edição, como o ex-professor da rede pública paraense, seu Neyzinho, e a professora Cristina Gattai.
Segundo o secretário, a revista busca enaltecer a energia de quem deu o melhor da sua vida pela educação, influenciou gerações, instigou mentes e promoveu o conhecimento. “Buscamos, além disso, compartilhar o que nossas entidades têm feito com os aposentados(as) para que, depois de uma vida toda dedicada à educação, possam viver dignamente”, completou.
Entrevistas
O material também destaca duas entrevistas: com o senador Paulo Paim (PT), que discorre sobre o Estatuto do Idoso, e com Secretário Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, Alexandre da Silva, que destaca a importância da valorização das políticas públicas para as pessoas com mais de 60 anos.
A revista trata das mudanças em curso no mercado de trabalho, golpes contra aposentados(as) e dicas de segurança e histórias de profissionais que continuam a buscar formação após a aposentadoria.
Tudo isso e muito mais você encontra disponível na edição 2023 da Revista Vitalidade.
Clique aqui e garanta o seu exemplar fazendo o download