Na tarde de hoje (22) a justiça concedeu uma liminar que suspende a votação da emenda ao orçamento na Assembleia Legislativa. Na última segunda-feira (21) deputados estaduais protocolaram um mandado de segurança no Tribunal de Justiça do Paraná para suspender a tramitação das emendas ao orçamento, apresentadas pelo governador Beto Richa. A intenção era interromper a tramitação da emenda que suspende, por tempo indeterminado, o pagamento do reajuste dos(as) servidores(as) públicos(as).
De acordo com o deputado estadual Requião Filho a votação está suspensa. “O desembargador Jorge Vargas concedeu a liminar e o oficial de justiça está indo à Assembleia Legislativa do Paraná intimar o presidente para suspender a votação. Vamos aguardar o mérito do mandado de segurança, vamos aguardar que o governo tenha juízo e retire o calote imoral e inconstitucional”, explica o deputado.
Subscrevem a ação os deputados Ademir Bier (PMDB), Anibelli Neto (PMDB), Chico Brasileiro (PSD), Evandro Araújo (PSC), Nelson Luersen (PDT), Nereu Moura (PMDB), Péricles de Mello (PT), Professor Lemos (PT), Requião Filho (PMDB), Tadeu Veneri (PT) e Tercílio Turini (PPS).
O mandado de segurança apresentado pelos oposicionistas é assinado pelos advogados Fernando Gustavo Knoerr e Viviane Coêlho de Séllos Knoeer.