Liminar hora-atividade: direção da APP entrega documentos a desembargadores(as) do TJ

Liminar hora-atividade: direção da APP entrega documentos a desembargadores(as) do TJ


Foto: APP-Sindicato

Nesta quinta-feira (13), durante à tarde, a direção da APP-Sindicato esteve em visita a 25 desembargadores(as) do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ/PR), para a entrega de documentos que relatam a verdadeira situação da hora-atividade.

A hora-atividade que está na legislação passou a ser descumprida desde a Resolução 113/2015 (Resolução da Maldade), imposta pelo governo do Paraná, para o ano letivo de 2017. Por isso, o trabalho de luta do Sindicato se intensifica antes que ocorra a sessão do julgamento da execução da liminar que suspende a diminuição da hora-atividade.

O presidente da APP, professor Hermes Leão, explica que hoje foi realizado um trabalho de diálogo com os(as) desembargadores(as) que compõem o órgão especial e que irão julgar a aplicação da liminar sobre a jornada da hora-atividade, na próxima segunda-feira (17). “Nós atualizamos o memorial de razões que embasam a nossa defesa da jornada de 1/3 em hora-atividade, conforme já organizada pela legislação e que foi desrespeitada pelo governo do Estado do Paraná. Conseguimos conversar com a maioria dos desembargadores e iremos concluir esse trabalho nesta sexta-feira”, disse Hermes.

Os ponteiros do relógio correm e os(as) dirigentes chamam todos(as) os(as) educadores(as) para participar segunda-feira do ato referente à liminar da hora-atividade, em frente ao Tribunal de Justiça, a partir das 13 horas, em Curitiba (PR). O objetivo é acompanhar de perto o julgamento por ser um momento crucial para os(as) trabalhadores(as) da educação pública paranaense.

Atenção! Sindicalizado(a) que queira participar da sessão no TJ – para quem é do interior do Estado, a orientação é que entre em contato com o Núcleo Sindical da região. Já para os(as) sindicalizados(as) de Curitiba e Região Metropolitana de Curitiba (RMC), solicita-se o encaminhamento do nome e do RG para o seguinte e-mail: [email protected]

Sessão julgamento liminar hora-atividade

Local: TJ/PR (Rua Prefeito Rosaldo Gomes Mello Leitão, S/N – Centro Cívico, Curitiba)

Horário: 13 horas

Acompanhe os exemplos da vida real que ilustram os documentos:

Professor Neri Cordeiro de Avila – foi obrigado a pegar aulas em 14 escolas diferentes, em Cascavel.

Professora Maria de Fátima Maia da Silva – foi obrigada a pegar aulas em 6 escolas diferentes, em Curitiba.

Professor Moisés Xavier da Costa – foi obrigado a pegar aulas em 3 municípios diferentes, na região de Ivaiporã.

Leia mais:

::Julgamento de liminar da hora-atividade será na próxima segunda-feira (17)

MENU