Licença passa na comissão de Finanças; Sindicatos promovem ato nesta Terça

As mobilizações têm início às 9h. Servidores(as) acompanharão a sessão na Alep

Foto: APP-Sindicato

A Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou o parecer favorável do Projeto de Lei Complementar(PLC) 9/2019, que acaba com a licença especial dos(as) servidores(as) públicos do Executivo. O projeto foi aprovado com parecer contrário dos deputados Arilson Chiorato e Delegado Jacovós e deve ir à Plenário nesta terça-feira (08).

Ainda durante a sessão, o deputado Arilson Chiorato solicitou que o projeto fosse enviado em diligência para a Secretaria da Fazenda e para a Secretaria de Estado da Administração e Previdência, para que algumas dúvidas sobre os valores fossem esclarecidos. A comissão votou contrário ao pedido.

O Fórum dos Servidores do Paraná (FES) acompanhou a sessão e reforça que todas as categorias devem participar das mobilizações na Alep. Os atos tem início às 09h, onde os(as) servidores(as) devem ir nos gabinetes dos(as) deputados(as) e solicitar que votem contra a medida. No período da tarde, os(as) servidores(as) acompanharão a sessão, que tem início a partir das 14h.

“É importante que os(as) servidores(as) conversem com os(as) deputados(as), porquê o governo do estado está deixando de cumprir o compromisso que ele assumiu, tanto com os servidores(as) quanto com os deputados(as). O compromisso de fazer um amplo debate sobre qualquer projeto que mexa com os direitos dos(as) servidores(as)”, conta a secretaria de Funcionários(as), Nádia Brixner.

A secretaria destaca ainda que o governo está desrespeitando os(as) servidores(as) ao tentar retirar direitos. “É lamentável que o governo do estado esteja pressionando a Alep para que os deputados votem tirando direito dos servidores, no mês em que se comemora o dia dos(as) servidores(as) públicos e dias dos(as) professores(as)”.

Acesse aqui a lista de contados dos(as) deputados(as) e cobre que a licença especial seja mantida