Jurídico Explica: entenda como funcionam os golpes e saiba como não cair APP-Sindicato

Jurídico Explica: entenda como funcionam os golpes e saiba como não cair

O Sindicato elaborou um vídeo com dicas para não cair nos golpes e orientações aos(às) sindicalizados(as)

São inúmeras as tentativas de golpes contra os(as) educadores(as) sindicalizados(as). As denúncias não param de chegar na APP e pensando nisto, o Sindicato elaborou um material explicando todos os detalhes sobre estas armadilhas.

Os golpes normalmente são aplicados em pessoas idosas com ações judicias em curso. A comunicação acontece pelo whatsapp contendo informações que parecem verídicas.

Por isso, a APP-Sindicato apresenta algumas dicas rápidas de alerta contra golpes e lembra que só faz contato com seus(suas) sindicalizados(as) pelos canais oficiais da entidade:

• A APP não cobra antecipadamente nenhum valor para um futuro repasse;
  • Muitas pessoas já sabem o valor que vão receber, por isso, fique atento(a) ao número que os(as) golpístas oferecem;
  • A APP não cobra honorários advocatícios e nem exige depósito anterior;
  • Quando existem custas judicias são pagas diretamente ao Tribunal de Justiça com boleto próprio.

Sindicalizados(a) vítimas de golpes, a recomendação é fazer boletim de ocorrência e procurar a APP para mais orientações pelo telefone (41) 2170-2500.

O Sindicato já providenciou os trâmites legais e denúncias junto à Polícia Civil do Paraná para a investigação dos casos que correm.

:: Leia também:

:: APP prepara ampliação do serviço de atendimento a sindicalizados(as) para o Whatsapp

:: Golpistas se multiplicam no whatsapp e tentam roubar o dinheiro da categoria; saiba como evitar

:: APP registra boletim de ocorrência contra golpistas que se passam por advogados

:: APP-Sindicato alerta para tentativas de golpe contra a categoria usando ações judiciais