Julho das Pretas: APP na defesa da sociedade antirracista e do debate dentro das escolas APP-Sindicato

25 de julho resgata mulheres de resistência como Tereza de Benguela. Somos muitas, somos diversas!

Hoje, dia 25 de julho, a APP-Sindicato não poderia deixar de memorar o Dia Estadual da Mulher Negra, o Dia Nacional de Tereza de Benguela e o Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha.

A data reforça o poder das mulheres negras de luta e que estão inseridas na rede estadual de educação. São educadoras, pedagogas, professoras, funcionárias. São mães, estudantes, entre mil e uma funções. Juntas elas unem forças contra a sociedade racista.

Chega de opressões impostas às mulheres pretas brasileiras e de toda América Latina.

Quantas Terezas e outros nomes existem por aí? Quantas mulheres negras que lutam diariamente e que fazem a resistência?

Somente com organização, empoderamento e reconhecimento da nossa ancestralidade podemos ditar nosso próprio caminho.

O vídeo da APP-Sindicato retrata a importância de cada mulher preta e que deixa um recado: “somos diversas e lutamos por uma escola antirracista que saiba acolher e respeitar a todos nós”.