Jornada de trabalho dos(as) pedagogos(as) será em hora-aula

Jornada de trabalho dos(as) pedagogos(as) será em hora-aula

Conquista é resultado da luta iniciada pela APP-Sindicato desde abril de 2017

Depois de mais um enfrentamento com o governo, que não se cansa de querer retirar direitos da categoria, o secretário-chefe da Casa Civil do Paraná, Valdir Rossoni, anunciou que será mantida a hora-aula para os pedagogos e pedagogas do Estado, mantendo-se, assim, o princípio constitucional de isonomia conforme o previsto na Instrução Normativa 02/2011. A Normativa de 2011 estabelece que professores(as) pedagogos(as) e professores(as) readaptados(as) de função tenham o direito de cumprir suas atividades em hora-aula.

Não é a primeira vez que o governo ataca os direitos dos(as) pedagogos(as) e professores(as) readaptados querendo impor-lhes uma jornada de trabalho diferenciada. Já havia tentado em 2017 e lá, como agora, a pressão e resistência da categoria através da luta sindical fez o governo recuar.

No entanto, os esforços não cessam aqui. É preciso manter-se mobilizados(as) para que se revogue a Instrução Normativa 04/2017 que trata da jornada diferenciada, conforme já apontamos em ofício enviado a SEED no dia 9 de fevereiro. “Enquanto essa Normativa não for anulada haverá sempre a preocupação de que pedagogos e pedagogas sejam obrigados a cumprir jornada em hora relógio”, explica Walkiria Mazeto, Secretária de Finanças da APP.

MENU