Nesta quarta-feira (21) pela manhã, a APP-Sindicato esteve reunida para debater o tema da ameaça à jornada em hora-aula dos(as) pedagogos(as) e professores(as) readaptados(as) da rede estadual do Paraná. Logo cedo, aconteceu a audiência com a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa (Alep).
A coordenadora do Departamento Estadual de Pedagogos(as) do Sindicato, Aline Carissimi, apresentou o histórico de lutas desses(as) profissionais. “A legislação existente garante o tratamento isonômico entre o magistério. Por isso, a importância em reivindicar de revogação da Instrução 4/2017”, enfatizou a pedagoga Aline.
Participaram da audiência presidida pelo deputado Hussein Bakri (PSD), o secretário executivo da Mulher Trabalhadora e dos Direitos LGBT da APP, Clau Lopes, a vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Marlei Fernandes, a Secretária de Educação (Seed), Ana Seres Comin e o deputado Professor Lemos (PT).
Pela temática, a APP-Sindicato solicitou que a Comissão de Educação agende uma audiência com a Procuradoria-Geral do Estado do Paraná (PGE) para a melhor organização escolar e mostrar a realidade das escolas pela importância do trabalho realizado. Os deputados se comprometeram a marcar a audiência com a PGE para a próxima semana.
No final da manhã, os(as) representantes da APP participaram de outra audiência, junto ao Conselho Estadual de Educação (CEE) para debater a pauta da jornada.
Saiba mais: Jornada de trabalho dos(as) pedagogos(as) será em hora-aula