A mais nova tiragem do Jornal 30 de Agosto – Edição Pedagógica já está disponível na internet. O periódico oficial da APP-Sindicato traz nesta edição entrevistas especiais, textos e artigos para subsidiar os debates sobre a conjuntura e as mobilizações da categoria neste ano de 2025. Um dos temas centrais é a luta contra a privatização das escolas.
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No editorial, a presidenta da APP, Walkiria Mazeto, faz um resgate dos incontáveis enfrentamentos realizados pelos professores(as) e funcionários(as) de escola paranaense para resistir contra o autoritarismo do governo Ratinho Jr. (PSD). Para 2025, a dirigente projeta continuidade das mobilizações para combater o modelo neoliberal de educação que tem sido imposto.
“Haveremos de manter a luta. Luta travada no chão da educação e contra todas as políticas nefastas do atual governo, em especial na defesa das escolas públicas, com gestão e financiamentos públicos e do respeito aos(às) trabalhadores(as) da educação”, afirma Walkiria.
Secretário de Comunicação da APP, Daniel Matoso explica que o Jornal 30 de Agosto é uma ferramenta essencial para a categoria se atualizar, debater e se organizar para as iniciativas dos(as) trabalhadores(as) em defesa da educação pública.
Para alcançar esse objetivo, o dirigente relata que a publicação também traz entrevistas especiais, linha do tempo da luta contra a privatização das escolas, abordagens sobre a terceirização do trabalho dos(as) funcionários(as) de escola e dos desafios enfrentados nas redes municipais de ensino do Paraná.
“A versão física está sendo impressa na gráfica para ser entregue nas escolas durante os Dias de Estudo e Planejamento, previstos para os dias 3 e 4 de fevereiro. Mas a versão online já está disponível no nosso site. Então toda a categoria pode baixar para ler pelo celular ou pelo computador e, assim, já ter acesso a todo esse material para debater com os demais trabalhadores nos locais de trabalho e fortalecer a nossa organização”, explica.
>> Clique aqui para ler: Jornal 30 de Agosto – Edição Pedagógica (fev/2025)
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