IV Pedalada do Fim da Violência contra as Mulheres acontece neste domingo (06)

IV Pedalada do Fim da Violência contra as Mulheres acontece neste domingo (06)


16 dias de ações contra a violência contra a mulher: essa é a proposta da campanha do do Centro de Liderança Global de Mulheres, ligado à Organização das Nações Unidas (ONU) e encabeçada no país pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE). O movimento foi criado em 1991 e, desde então, todos os anos, a partir do dia 25 de novembro (Dia Internacional de Não Violência Contra as Mulheres) busca dar visibilidade à violência contra as mulheres em todo o mundo.

Em Curitiba, a APP-Sindicato e os movimentos feministas assumem o ativismo pela não violência de gênero. É neste contexto, que nesse domingo (06) acontece a IV edição da Pedalada pelo Fim da Violência contra as mulheres. A assessora da APP e militante da Marcha das Mulheres, Marilda Ribeiro, comenta a ação. “A Pedalada faz parte do calendário de 16 dias de ativismo. O domingo será o que chamamos de ‘laço branco’. Uma ideia que a luta dos homens no combate à violência, afinal eles são os protagonistas e por isso também há ações voltadas para esta parcela da sociedade”, afirma Marilda

A Pedalada começa às 9 horas da manhã na Praça Santos Andrade e segue até o Parque Barigui,  em Curitiba. APP-Sindicato e CUT estarão presentes nesta luta unificada pelo direito à vida e a igualdade.

MENU