Inscrições para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio terminam nesta sexta-feira (12)

Inscrições para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio terminam nesta sexta-feira (12)

São 50 mil vagas em todo o Paraná em cursos como administração, desenvolvimento de sistemas, programação de jogos digitais e outros

Foto: Lucas Fermin/Seed

Estudantes que ingressam no primeiro ano do ensino médio em 2024 têm até esta sexta-feira (12), para efetuar a matrícula em cursos técnicos integrados.

De acordo com a Secretaria do Estado da Educação (Seed), foram disponibilizadas 50 mil vagas para todas as regiões do Paraná, que abrangem cursos como administração, agronegócio, desenvolvimento de sistemas, programação de jogos digitais, hospedagem e gastronomia.

Os(as) estudantes interessados(as) podem verificar a disponibilidade em sua unidade escolar até a data limite, garantindo assim a sua vaga.

As aulas são ministradas no turno regular e dentro da mesma escola. Para este ano, a expectativa é de que mais de 100 mil estudantes façam cursos técnicos junto ao Ensino Médio.

De acordo com a Seed, os(as) alunos(as) contam com incentivo e orientação para estágios remunerados, visando a inserção dos(as) jovens no mercado de trabalho.


:: Leia mais:

:: Sisu: Instituições do Paraná oferecem 8.690 vagas em 2024 no Sistema de Seleção Unificada
:: Enem 2023: resultado do exame será divulgado na próxima terça-feira (16)

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU