Inscrições para as 424 vagas remanescentes de cursos EAD da UEPG vão até segunda-feira (26) APP-Sindicato

As vagas serão destinadas somente aos(às) candidatos(as) que tenham prestado o concurso 2º VESTIBULAR EaD da UEPG em 2023

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) abriu, por meio do edital nº 2024.52, as inscrições para a ocupação das 424 vagas remanescentes dos cursos de Educação à Distância (EAD), ofertadas pelo 2º Vestibular UEPG EAD 2023. As inscrições vão até às 17h horas do dia 26 de fevereiro e devem ser feitas por meio deste link

Os cursos com vagas disponíveis são: Educação Física (29 vagas); Licenciatura em Letras Português/Espanhol (130 vagas); Licenciatura em Pedagogia (130 vagas); Tecnologia em Mineração (44 vagas); Tecnologia em Produção Cultural (91 vagas).  Os(As) candidatos(as) poderão se  inscrever uma única vez, em um único curso.

A seleção será inteiramente online, por meio do preenchimento do formulário e do Sistema de Inscrição, disponível neste link. Neste sistema, o(a) aluno(a) deverá preencher seus dados básicos e inserir os documentos solicitados de acordo com o Manual. Para mais informações sobre, consultar o link.

Para se inscrever, o(a) futuro(a) estudante precisa ter prestado o concurso 2º VESTIBULAR EaD UEPG 2023 para ingresso no ano letivo de 2024, independentemente da opção de cotas e tenha obtido classificação, mas que não esteja matriculado na UEPG até a data de sua inscrição.

O critério de desempate de cada categoria de inscrição será de acordo com a maior pontuação no 2º VESTIBULAR EaD UEPG 2023. A divulgação dos(as) candidatos(as) selecionados(as) será após às 18h do dia 04 de março.

Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância (Nutead)

Os cursos de graduação do NUTEAD são todos ministrados à distância (EaD), servindo-se de recursos como livro impresso, textos em PDF, mídias digitais e Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Embora esteja estudando online, o(a) aluno(a) não se sentirá só ou isolado, pois, via AVA, poderá, sempre que desejar, se comunicar com professores, tutores, colegas e demais sujeitos participantes da estrutura do curso. Também estão previstos momentos presenciais obrigatórios como seminários e provas.

Os cursos disponíveis nesta modalidade são Bacharelado em Administração Pública, Licenciatura em Computação, Licenciatura em Educação Física, Licenciatura em Geografia, Tecnólogo em Gestão Hospitalar, Licenciatura em História, Licenciatura em Letras-Português/Espanhol, Licenciatura em Matemática, Tecnólogo em Mineração, Licenciatura em Pedagogia, Tecnólogo em Produção Cultural, Tecnólogo em Tecnologia em Gestão Pública, Tecnólogo em Tecnologia em Segurança Pública.