Inscrições abertas para a 12ª edição do Programa de Formação da APP-Sindicato APP-Sindicato

Inscrições abertas para a 12ª edição do Programa de Formação da APP-Sindicato

Curso é reconhecido pela UFPR com certificado válido para avanço na carreira

O Programa de Formação da APP-Sindicato já está recebendo inscrições para formar as turmas regionais de 2019. “Estado e escola pública: defesa e resistência” é o tema central do curso, que chega a sua 12ª edição. A carga horária é de 80 horas, com certificação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) válida para avanço na carreira.

Faça AQUI sua pré-inscrição ou vá pessoalmente até o Núcleo Sindical da APP-Sindicato na sua região.

O secretário executivo de Formação da APP-Sindicato, professor Paulo Sérgio Vieira, explica que ao longo do ano serão trabalhados quatro módulos com os temas Previdência, Escola pública, Comunicação e Guerra Híbrida e Luta de Classes.

“Um dos objetivos do programa de formação 2019 é unificar a categoria pelo diálogo. Precisamos desenvolver um projeto para intervir na realidade, ampliar a consciência sobre os acontecimentos sociais e sobre o desafio da construção da luta para manter e ampliar os direitos dos trabalhadores”, explica Paulo.

O dirigente conta que a proposta do curso é também preparar os(as) participantes para fazer o debate em seu local de trabalho, construindo um roteiro com os procedimentos, questionamentos e cuidados necessários.

Para participar do Programa, o(a) professor(a) ou funcionário(a) de escola deve estar sindicalizado(a).

Assista ao vídeo abaixo e veja como foi a etapa estadual de capacitação dos formadores que serão responsáveis pelas turmas regionais.