Informe sobre alteração na mensalidade sindical para funcionários(as) QFEB APP-Sindicato

Informe sobre alteração na mensalidade sindical para funcionários(as) QFEB

Conforme determina o Estatuto da APP-Sindicato, o desconto da mensalidade sindical é definido a partir de um percentual sobre o salário da classe inicial da tabela.

Com a reestruturação da carreira implantada na folha de fevereiro, a contribuição é automaticamente atualizada na mesma proporção do reajuste do salário base.

No entanto, considerando os diferentes percentuais de reajustes aplicados na tabela, a Direção Estadual da APP vai apresentar na Assembleia Estadual da categoria uma proposta de alteração do valor, visando promover equilíbrio no cálculo da contribuição.

A Assembleia ocorre no próximo sábado, dia 2 de março, na AABB de Curitiba (Av. Victor Ferreira do Amaral, 771 – Tarumã), com início às 8h30 da manhã.

Também por imposição do Estatuto da entidade, as mudanças propostas só podem ser aplicadas após aprovação da Assembleia Estadual. Em razão dos prazos para rodar a folha, o valor cobrado no mês de fevereiro deve se repetir na folha de março.

Portanto, o novo valor, se aprovado em Assembleia, será atualizado somente na folha de abril.