Informações sobre a nomeação dos(as) 463 professores(as)

Informações sobre a nomeação dos(as) 463 professores(as)


A direção da APP-Sindicato entrou em contato, na tarde de hoje (19), com o Grupo de Recursos Humanos Setorial da Secretaria de Estado da Educação (GRHS/Seed). O motivo foi saber o andamento do chamamento dos(as) 463 professores(as) que ficaram de fora do decreto de nomeação dos concursados, feito pelo governo estadual, no início deste ano. Nas negociações da greve, a direção estadual da APP exigiu que estes(as) educadores(as) fossem chamados(as).

De acordo com as informações passadas pelo GRHS, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) fez a solicitação de complementação de informações sobre o processo destes(as) educadores(as). A Seed já respondeu ao pedido. Agora, o processo seguirá para a Secretaria de Estado de Administração e Planejamento (Seap) e, em seguida, para a Casa Civil, para a nomeação em breve.

De acordo com o presidente da APP, professor Hermes Silva Leão, a entidade está acompanhando de perto a questão. “Esta é uma pauta importante, que conquistamos através da nossa greve, e que precisa ser concretizada o quanto antes. E a entidade está pressionando para que o decreto de nomeação saia o mais rápido possível, inclusive por conta da angústia das pessoas, que saíram dos seus antigos trabalhos para assumir o concurso”, explica Hermes.

Sobre a distribuição de aulas – O indicativo dado pela Secretaria é que a posse e exercício deverão ocorrer nos municípios onde houve a distribuição de aula, no início do ano, para essas pessoas. Além disso, após exercer a posse, será aberta uma Ordem de Serviço para este grupo. “É possível que haja ajustes, mas a APP acompanhará todo o processo”, afirma o presidente da entidade.

ATUALIZAÇÃO

A direção estadual da APP-Sindicato continua cobrando do governo chamamento dos(as) 463 professores(as) que ficaram de fora do decreto de nomeação dos concursados, feito pelo governo estadual, no início deste ano. Nas negociações da greve, a APP exigiu que estes(as) educadores(as) fossem chamados(as) imediatamente.

Em contato com a Casa Civil, responsável pela publicação do decreto de nomeação, fomos informados de que o processo tramita na Secretaria de Administração (SEAP) e o decreto deverá ser publicado até sexta-feira (27).

MENU