De 21 a 28 de agosto, as Apaes em todo o Brasil, comemoram a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Esse é um momento em que se realizam ações voltadas para a defesa de direitos da pessoa com deficiência e também pela conquista de novos espaços de inclusão.
Em Cafelândia, representantes do Núcleo Sindical de Cascavel, estiveram no lançamento da exposição de trabalhos da Apae João Vianei. O projeto “Mãos Especiais” envolve estudantes especiais e a equipe multidisciplinar da escola, sob a orientação da professora Regina Aparecida Sganzerla Pires que realizam trabalhos de pintura em tela, escultura, desenhos, cartazes, releituras, composições, arte linear e outros.
Segundo a professora, tudo começou com o encantamento dos estudantes com as obras de um artista paranaense. “Este trabalho começou a um ano atrás, quando em agosto de 2014, fomos visitar o museu do artista escultor Dirceu Rosa. Os alunos conheceram o artista e suas obras, ficaram tão encantados que começamos a trabalhar com a inspiração de suas obras, hoje o resultado é este”, conta Regina mostrando orgulhosa as obras da exposição.
Dirceu Rosa é o artista cujo detalhe marcante em suas obras são mãos. Ele tem trabalhos expostos em todo o Brasil e America Latina. Mora em Cascavel e é o autor da Nossa Senhora Aparecida que embeleza a praça João XXIII.
O evento contou com a participação do homenageado, Dirceu Rosa, o artista das mãos, como é conhecido, além de autoridades municipais.
:: Confira todas as fotos do evento aqui