IBFC publica resultado final do concurso público para professores(as) e pedagogos(as) da rede estadual

IBFC publica resultado final do concurso público para professores(as) e pedagogos(as) da rede estadual

O certame de 2023 foi o primeiro em dez anos a ser realizado pela Secretaria da Educação (Seed).

:: Receba notícias da APP no Whatsapp ou Telegram

Está no ar, no site do IBFC, o resultado final do concurso público para professores(as) e pedagogos(as) da rede estadual. O edital nº 121 traz a classificação definitiva, exceto para professores(as) de Educação Física.

Para estes(as), o edital nº 122 apresenta o resultado preliminar, ao qual ainda cabe recurso. O prazo deve ter início às 10h de quinta (16) e terminar às 17h de sexta (17)

:: Edital nº 121 – Resultado Final do Concurso Público – Exceto para Professor de Educação Física 14/11/2023
:: Edital nº 122 – Resultado Preliminar do Concurso Público – para Professor de Educação Física 14/11/2023

A prova para o cargo foi especialmente problemática, incluindo mudança no gabarito dois meses após a divulgação do resultado final.

A APP parabeniza a todos(as) os(as) candidatos(as). A realização de concursos públicos é pauta permanente de reivindicação do Sindicato. O certame de 2023 foi o primeiro em dez anos a ser realizado pela Secretaria da Educação (Seed).

De acordo com a Secretaria da Educação (Seed), os(as) aprovados(as) devem começar o trabalho já no início do próximo ano letivo. A pasta estima que o número de convocados(as) deve ser ampliado logo após a primeira convocação.

As 1.256 vagas disponibilizadas no edital publicado em abril deste ano recompõem apenas 11% do total de efetivos que se desfez desde 2015. Para garantir a oferta educacional, o governo recorre a números crescentes de vínculos temporários (PSS).

Para auxiliar os(as) candidatos(as) ao certame, a APP ofereceu um cursinho gratuito no Youtube que somou mais de 120 mil visualizações.

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU