Hora-atividade: o que a APP está fazendo?

Hora-atividade: o que a APP está fazendo?


A direção estadual continua acompanhando o prazo, pedido pela Justiça, para analisar o caso da hora-atividade. Lembrando que a APP ganhou judicialmente o parecer que devolvia à categoria o direito à integralidade da hora-atividade, conquistada com muita luta. No entanto, no último julgamento dos recursos, o desembargador Fernando Antonio Prazeres pediu vistas ao parecer do presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador Renato Braga Bettega, para compreender os argumentos do governo do Estado sobre o impasse.

A APP utilizou esse período para reunir informações, laudos, depoimentos e dados que fortaleçam a argumentação do Sindicato, favorável ao cumprimento de 1/3 da jornada destinada ao preparo de aulas e correção de atividades, conforme determinado por lei federal e regulamentado em lei estadual assinada pelo próprio governador Beto Richa (PSDB), mas ignorada, este ano, pelo governo estadual. “A condição de aprendizado foi efetivamente piorada neste ano letivo de 2017. Estamos mostrando isso com uma compilação de informações que será entregue ao governo e servirá de base para o novo julgamento”, reforça o  presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Leão.

O pedido de análise aconteceu em 5 de junho de 2017. Desde então, o Sindicato tem procurado os(as) desembargadores(as) para garantir que as leis sejam respeitadas e a justiça seja feita no nosso Estado. “A hora-atividade vai para além de cumprir a legislação, ela possibilita a qualidade pedagógica nas escolas e garante as condições de trabalho para os educadores e educadoras que estão constantemente sendo afetados pela sobrecarga e falta dessas condições”, argumenta o presidente da APP.

Nesta semana, a direção levará ao Colegiado de desembargadores(as), o dossiê de informações e já obteve da Justiça a informação que um novo julgamento está previsto para o próximo dia 17 de julho. Qualquer nova informação sobre o tema será divulgado aqui, no site da APP.

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU