A hora-atividade jamais foi esquecida por quem vivencia o cotidiano escolar, inclusive, o assunto é incansável para a direção da APP-Sindicato. Nesta semana, os(as) dirigentes levaram em mãos aos(às) desembargadores(as) do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), documentos detalhados sobre os problemas criados pelo governo do Paraná, em 2017.
Nesta sexta-feira (14), novas visitas aos(às) desembargadores(as) do TJ acontecem, pois, apenas enviar um documento não é o suficiente. A direção da APP é adepta do diálogo e contato próximo para elucidar com exemplos verídicos a realidade pedagógica pública. Afinal, propagandas veiculadas com mentiras viram máscaras contra as punições e desgastes que recaem na vida de milhares de educadores(as) da rede estadual. O governo paranaense investe em propaganda, mas, a precariedade na educação prevalece com a justificativa de equilibrar o orçamento do Estado.
Sim! Lembre-se que essa é apenas uma das diversas ações que a APP faz pensando nos(as) trabalhadores(as) do magistério e reflexos para a qualidade de ensino. O cenário escolar não é apenas composto por servidores(as) públicos(as) – somam-se estudantes, pais, mães e responsáveis. A educação básica, o ensino fundamental e o ensino médio são norteadores para a formação dos(as) jovens ao futuro.
Para a eficácia do andamento das questões que envolvem a hora-atividade foi necessário muito planejamento da APP. Além do aparato das legislações federal e estadual, foram exaustivos dias de reuniões para agrupar informações, laudos, depoimentos e dados para o embasamento consistente e sem margem a dupla interpretação. Quem não lembra da Audiência Pública, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), abordando a temida Resolução 113/2017 (Resolução da Maldade)? Então, a hora-atividade já encabeçava os assuntos emergenciais da APP.
Agora, aproxima-se mais um momento decisivo: o julgamento referente à liminar da hora-atividade, nesta segunda-feira (17), às 13 horas, no Tribunal de Justiça. O ponto de encontro dos(as) educadores(as) está marcado em frente ao local (Rua Prefeito Rosaldo Gomes Mello Leitão, S/N – Centro Cívico, Curitiba).
Leia mais:
13 de julho de 2017 – Liminar hora-atividade: direção da APP entrega documentos a desembargadores(as) do TJ
12 de julho de 2017 – Julgamento de liminar da hora-atividade será na próxima segunda-feira (17)
3 de julho de 2017 – Hora-atividade: o que a APP está fazendo?
5 de junho de 2017 – Pedido de vistas adia decisão sobre a liminar da hora-atividade
25 de maio de 2017 – TJ julga liminar de hora-atividade dia 05 de junho
5 de abril de 2017 – Audiência Pública: educadores(as) injustiçados(as) são exemplos das consequências da Resolução 113/2017
8 de março de 2017 – Manobra do governo suspende a execução de liminar sobre hora-atividade