Homenagens e solidariedade de todo o Brasil honram a memória das vítimas do acidente na BR-376 APP-Sindicato

Sindicatos, movimentos sociais e estudantis, lideranças religiosas e políticas e entidades variadas de todo o país continuam a enviar manifestações de pesar

A tragédia que chocou o Paraná nesta sexta-feira (12) gerou uma onda de solidariedade vinda de todo o país.

Sindicatos da educação e de outras categorias, centrais, movimentos sociais e estudantis, diretórios acadêmicos, universidades, institutos federais, entidades variadas, lideranças religiosas e políticas, parlamentares e candidatos(as) de diversos estados renderam homenagens e continuam a enviar manifestações de pesar à APP-Sindicato.

>> Leia também: Aos nossos mortos não fazemos silêncio: dor e homenagens marcam 8ª Conferência Estadual da APP

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) decretou luto oficial de três dias na rede. Escolas estaduais iniciaram as homenagens com bandeiras a meio mastro.

A Confederação Nacional dos(as) Trabalhadores(as) em Educação (CNTE) publicou uma nota de luto e solidariedade ainda pela manhã. O apoio ultrapassou fronteiras: a Confederação Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras das Américas (CSA) expressou pesar em nota.

“A CNTE e os(as) educadores(as) brasileiros(as) se compadecem com a dor desse luto dos(as) que partiram desta vida de forma tão terrível. E intencionamos os melhores pensamentos para a pronta recuperação dos(as) que sobreviveram”.

O governador Ratinho Junior também se manifestou em suas redes sociais. Em visita à APP pela manhã, o candidato Roberto Requião expressou sua solidariedade aos(as) presentes, que vieram de todo o estado para acompanhar a 8ª Conferência Estadual da Educação, interrompida pela tragédia.

Vereadores(as), senadores(as) e deputados(as) estaduais e federais do Paraná também prestaram condolências presencialmente ou em suas redes sociais. O Instagram da APP reúne, nos stories, mais de 50 homenagens e notas de pesar recebidas das mais diversas autoridades e entidades.

Confira os nomes das sete vítimas:

– Andreia Lemes Santana (Funcionária de Escola/Agente Educacional I)

– Aparecida Lucia da Cunha – (Funcionária de Escola/ Agente Educacional II)

– Ederson Camiloti – (Professor PSS da rede municipal)

– Joana D´Arc Franco Bertoni – (Professora Aposentada)

– Lucilene Prates Tomaz Saidler – (Agente Educacional II)

– Silvia Regina Gomes (Professora QPM educação especial)

– Miguel Henrique de Souza Melo (Motorista)