Governo suspende o lançamento de faltas da greve

Governo suspende o lançamento de faltas da greve


A coordenação do Fórum das Entidades Sindicais (FES) esteve na tarde de hoje (03) no Palácio Iguaçu para uma nova rodada de negociações sobre a pauta das categorias. O governo, porém, através do secretário chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, optou por adiar o debate, pois havia representantes de categorias que decidiram por manter suas greves. A reunião foi reagendada para próxima segunda-feira, às 14h no mesmo local.

Dirigentes da APP-Sindicato trataram, então, do tema da reposição dos dias da greve. Rossoni determinou a suspensão do lançamento das faltas do período da paralisação. A Seed também já publicou orientação 014/2016, sobre a reposição das aulas no pós-greve.

Para Walkiria Mazeto, secretária Educacional da APP-Sindicato, “o documento retrata o debate ocorrido entre APP-Sindicato, SEED e Conselho Estadual de Educação. As escolas têm toda autonomia para organizar seu calendário de reposição, cumprindo a carga horária de 800 horas letivas”. Ainda segundo Walkíria, houve um avanço em relação à reposição do ano de 2015: as escolas e NREs deverão negociar o transporte, mas ele não será impeditivo para marcar as reposições.

Confira a orientação 014/2016: clique aqui

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU