Governo do Paraná se engana e quer descontar valores pagos aos(às) educadores(as)

Governo do Paraná se engana e quer descontar valores pagos aos(às) educadores(as)


Vários(as) professores(as) e funcionários(as) foram comunicados(as) pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed/PR) sobre desconto na folha de pagamento, a partir do mês de maio de 2017, referindo-se a valores recebidos de uma ou mais classes avançadas na carreira, implantados de maneira errada pelo próprio governo, em janeiro deste ano.

No entanto, para a APP-Sindicato, a forma como o governo quer efetuar o desconto é ilegal. “No nosso entendimento, a obrigação do Estado é identificar o erro e corrigi-lo a partir deste momento”, afirma Mário Sérgio Ferreira, secretário de Assuntos Jurídicos da APP. Ele ressalta que a responsabilidade do erro não é do servidor e ele não pode arcar com este prejuízo. Mais uma vez o governo quer punir os(as) educadores(as).

Assim, a APP luta por seus(suas) sindicalizados(as) e orienta nas questões relacionadas a estes descontos. A partir desta quarta-feira (24), está disponível no site da APP o modelo de requerimento aos(às) educadores(as) sindicalizados(as) para preenchimento e posterior contestação do Sindicato.

Clique aqui para acessar o documento

Falta 29 de abril de 2016 – Em contrapartida, a luta por não deixar que os(as) educadores(as) sejam descontados(as) continua em relação à falta relacionada ao Massacre histórico da educação paranaense. Pela legislação, o(a) educador(a) que tem falta não justificada pode ter prejuízos na carreira, conforme tabela estabelecida a cada dois anos. Quem se ausentou na data – lutando por seu direitos -, poderá ser impedido de evoluir nas três classes previstas. Na prática, serão apenas duas classes avançadas, com atrasos na carreira porque demora mais para chegar ao final da tabela.

É assim, um dia após o outro e os ataques não cessam quando o assunto é a educação pública e os(as) seus(suas) servidores(as). A retirada de direitos e as punições são debates constantes da APP-Sindicato, principalmente nas reuniões com representantes do governo do Paraná.

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU