Governo do Estado publica recesso de final de ano do funcionalismo público APP-Sindicato

Governo do Estado publica recesso de final de ano do funcionalismo público

Sindicato cobra recesso entre os dias 23 de dezembro até 03 de janeiro para os(as) funcionários(as) de escola

O governo do Estado divulgou em Diário Oficial o Decreto (3.043) que estabelece o ponto facultativo e dias de recesso para o final do ano e início de 2020. De acordo com a publicação, (veja abaixo), os(as) funcionários públicos do Poder Executivo poderão entrar em recesso no período de 24 de dezembro de 2019 até dia 03 de janeiro de 2020. O expediente normal nas repartições retorna na segunda-feira, 06 de janeiro. Cabe agora a Secretaria de Educação oficializar as escolas sobre os dias de recesso nos estabelecimentos de ensino.

Todos os anos a APP-Sindicato debate com a Seed a aplicação do período de descanso para os(as) funcionários(as). Este ano, em virtude do Natal (25) ser numa quarta-feira, a APP solicita o recesso entre 23 de dezembro até 03 de janeiro para os(as) agentes educacionais. “Nesta época, não haverá estudos ou atividades na escola, portanto é justo que seja momento dos funcionários e funcionárias terem mais tempo com suas famílias durante as confraternizações. É importante lembrar que o recesso não pode contar como férias dos funcionários de escola”, comenta a secretária de Funcionários da APP, Nádia Brixner.

Assim que publicada a Resolução da Seed sobre o recesso de funcionários(as), a APP-Sindicato fará a divulgação.