Governo deve 03 meses aos prestadores de serviços do SAS

Governo deve 03 meses aos prestadores de serviços do SAS


Os(as) servidores(as) públicos(as) de várias regiões do Estado não estão sendo mais atendidos pelos hospitais prestadores de serviços ao SAS. Conforme informações desses prestadores, o governo do Paraná está inadimplente em três meses novamente, pois deixou de fazer os pagamentos dos meses de outubro, novembro e dezembro de 2014.

Os hospitais de Caridade São Vicente de Paulo, de Guarapuava, e Santa Casa, de Ponta Grossa, já tiveram suspensos os atendimentos eletivos, mantendo apenas os de urgência/emergência e gestantes.

Até quando isso vai continuar? Todo mês o servidor(a) é submetido a essa situação humilhante, sofrendo com o atendimento extremamente precário à sua saúde.

O pagamento dos três meses em atraso e a regularidade dos pagamentos mensais futuros aos prestadores de serviço do SAS é o mínimo que o governo deve fazer. Ainda mais considerando as tantas promessas, que ainda não foram cumpridas, e o atendimento de mais qualidade em relação ao que hoje é oferecido à Educação.

Conforme o Departamento de Assistência a Saúde (DAS), a Fazenda ainda não tem uma previsão para o pagamento dos atrasados. A APP-Sindicato e o Fórum das Entidades Sindicais (FES) acompanham e cobram a urgência e priorização para a regularização desses pagamentos, Além do retorno dos atendimentos eletivos o mais rápido possível.

Nota emitida pela Secretaria de Saúde e Previdência da APP-Sindicato

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU