Os(as) servidores(as) públicos(as) de várias regiões do Estado não estão sendo mais atendidos pelos hospitais prestadores de serviços ao SAS. Conforme informações desses prestadores, o governo do Paraná está inadimplente em três meses novamente, pois deixou de fazer os pagamentos dos meses de outubro, novembro e dezembro de 2014.
Os hospitais de Caridade São Vicente de Paulo, de Guarapuava, e Santa Casa, de Ponta Grossa, já tiveram suspensos os atendimentos eletivos, mantendo apenas os de urgência/emergência e gestantes.
Até quando isso vai continuar? Todo mês o servidor(a) é submetido a essa situação humilhante, sofrendo com o atendimento extremamente precário à sua saúde.
O pagamento dos três meses em atraso e a regularidade dos pagamentos mensais futuros aos prestadores de serviço do SAS é o mínimo que o governo deve fazer. Ainda mais considerando as tantas promessas, que ainda não foram cumpridas, e o atendimento de mais qualidade em relação ao que hoje é oferecido à Educação.
Conforme o Departamento de Assistência a Saúde (DAS), a Fazenda ainda não tem uma previsão para o pagamento dos atrasados. A APP-Sindicato e o Fórum das Entidades Sindicais (FES) acompanham e cobram a urgência e priorização para a regularização desses pagamentos, Além do retorno dos atendimentos eletivos o mais rápido possível.
Nota emitida pela Secretaria de Saúde e Previdência da APP-Sindicato