Desde 2013, a APP-Sindicato e os(as) professores(as) aprovados(as) no último concurso do magistério realizado no Estado, batalham pela contratação de todos(as) os(as) aprovados(as) nas vagas previstas no Edital. Número ainda bem abaixo da real necessidade das escolas públicas estaduais.
Nos últimos anos, em média, mais de 20 mil educadores(as) temporários(as) são contratados(as) por ano no Paraná para suprir as demandas de afastamentos, licenças e falta de profissionais nas escolas.
Mais concursos públicos – Uma das defesas constantes da APP-Sindicato é a realização de concursos públicos que atendam a real demanda de professores(as) e funcionários(as) nas escolas. “A convocação destes professores ainda está muito longe de atender a demanda das nossas escolas. O número de professores com contratos precários ainda é muito grande”, destaca o presidente da APP, Hermes Leão. São mais de 20 mil professores(as) com contratos PSS (temporários) atuando nas escolas paranaenses.
Confira (aqui) tudo que foi publicado sobre o Concurso de 2013 e o trabalho da APP-Sindicato para a contratação de todos(as) os(as) aprovados(as).
Clique e acesse a lista de convocados publicada no diário oficial: (veja aqui)