Governo autoriza reposição dos dias da greve APP-Sindicato

Governo autoriza reposição dos dias da greve

No último dia 3, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) publicou a Orientação 014/2016, que normatiza a reposição das aulas relativas a paralisação dos(as) educadores(as). O documento foi pautado no Parecer 08/2015, do Conselho Estadual de Educação (CEE), que organizou os calendários de reposição da nossa greve no ano passado.

A APP-Sindicato reforça que as escolas façam todo o possível para que o calendário seja concluído ainda em 2016 e que o recesso do Natal e o Ano Novo (de 22 a 30 de dezembro) só seja utilizado em último caso. Considerando a Orientação da Seed, a APP-Sindicato salienta que:

– A reposição deve ser pautada sobre a carga horária (800 horas).

– Para cumprir as 800 horas, as escolas poderão utilizar contra turno, sexta aula, sábados, recessos ou quaisquer outros espaços que as unidades tiverem.

– Para a reposição do período noturno, pode ser criado o quinto horário.

– Toda proposta de reposição deve ser construída e debatida com a comunidade escolar.

– A proposta deve ser registrada em ata, após aprovada.

– A proposta deve ser encaminhada ao Núcleo Regional de Educação (NRE), anexando cópia da Orientação 014/2016.

orientacao-014_2016 para baixar a Orientação 014/2016