Governador é recepcionado por educadores(as) em Maringá

Governador é recepcionado por educadores(as) em Maringá


Na manhã desta terça-feira (19), educadores(as) de Maringá lembraram ao governador e deputados(as) do camburão, que a categoria está de olho em cada passo que eles(as) dão pelo Estado. Durante a inauguração do Instituto Médico Legal (IML) da cidade, que já está pronto há mais de dois anos e sendo usado há dois meses, os(as) servidores(as) foram se manifestar e lembrar Beto Richa que a luta continua por todo Paraná.

De acordo com a secretária Educacional da APP-Sindicato de Maringá, Maria Ines Vicentini, os(as) educadores(as) não puderam entrar e acompanhar a inauguração do prédio público. “Nós fomos barrados pela polícia. Disseram que não poderíamos entrar. Colocaram um cordão de isolamento e tivemos que ficar do lado de fora. Mas, claro, isso não nos impediu de relembrar a todos que estavam lá o que o foi feito com a gente no dia 29 de abril, a falta de pagamento dos atrasados, pagamento do Piso do magistério e outras pendências do governo com os servidores. Além disso, a população precisa saber que pedimos urgentes as melhorias nas escolas públicas de todo Paraná”, relata.

Maria Ines explica que, onde o governador e os(as) deputados(as) estiverem, a categoria estará também. “Estamos acompanhando os deputados e governador para que percebam que os servidores do Paraná estarão por perto cada passo que derem de agora em diante”.

A população de Maringá tem motivos de sobra para se indignar com o governo nos últimos dias. A cidade está sofrendo com a falta de abastecimento de água há mais de uma semana por causa das fortes chuvas na região e a falta de investimento na unidade da Sanepar da região. Ainda assim, o governador anunciou um desconto de 20% na tarifa de água e esgoto dos(as) moradores(as), como se fosse suprir a falta de abastecimento de água nessa época quente do ano.

MENU