O Governador do Paraná, Ratinho Junior, em um ato inconstitucional, improbo e imoral, mente nas redes sociais ao publicar no seu instagram @ratinho_junior: “No Paraná, servidor público não é mais obrigado a pagar sindicato”.
Com isso, Ratinho Junior expõe as reais intenções do Decreto 3808/2020 usando de mentira para dizer a verdade. Ou seja, com o pretexto de revalidação do desconto sindical em folha de pagamento (holerite), o objetivo real do governo é inviabilizar as entidades que defendem os(as) trabalhadores(as) da educação, saúde, segurança nos demais serviços públicos do Paraná.
A APP-Sindicato vem a público repudiar mais essa prática de improbidade administrativa e antissindical do governo do Paraná e reafirmar que os(as) trabalhadores(as) em educação são sindicalizados(as) por livre e espontânea vontade, prova disso é que a categoria da educação é formada por aproximadamente de 100 mil servidores e APP-Sindicato conta com 70 mil sindicalizados(as).
Saiba o governador que o funcionalismo público do Paraná não é obrigado a se sindicalizar ou associar-se aos sindicatos e associações. Esses fazem por opção, como forma de defesa e garantia de direitos. O ato de governar exige respeito e seriedade, e as práticas antissindicais e improbas são atos de irresponsabilidade institucional que não resolvem as demandas do serviço público e da sociedade paranaense.
Basta de ataques e mentiras!
Direção Estadual da APP-Sindicato.
Curitiba, 10 de março de 2020.
Links
Garanta seus direitos, garanta sua sindicalização
Aposentados(as) estão revoltados(as) com decreto imposto por Ratinho Junior
Governo mantém decreto que prejudica servidores(as) do Paraná