As tentativas de golpe por whatsapp e outras plataformas contra a categoria estão cada vez mais elaboradas.
Estelionatários falsificam documentos do Tribunal de Justiça do Paraná, utilizam dados pessoais do(a) sindicalizado(a) e números reais de processos em andamento, nomes e fotos de advogados(as) que atuam no jurídico da APP e de desembargadores(as).
Na maior parte dos casos, o golpista afirma que a vítima tem valores a receber e, para tanto, deve efetuar uma transferência de valores ou entrar em contato com outro número telefônico.
Nos últimos dias, por exemplo, circula a mensagem abaixo:
A APP-Sindicato reitera que só contata sindicalizados(as) pelos canais oficiais e jamais exigirá transferências bancárias para liberar ganhos em ações judiciais.
Desconfie sempre e nunca perca o seu dinheiro. Se você for contatado(a) por qualquer meio, entre em contato com a APP pelo (41) 2170-2500.
A Secretaria de Assuntos Jurídicos da APP protocolou representação e registrou Boletim de Ocorrência contra as inúmeras tentativas de golpe. O Sindicato também está em contato com as varas públicas e desembargadores(as) citados pelos(as) estelionatários(as).
A pedido do Judiciário, as investigações têm se aprofundado. Mas o cuidado individual é a única forma de garantir segurança e preservar seus recursos financeiros.