Giro pelo Estado: greve da educação em todo Paraná

Giro pelo Estado: greve da educação em todo Paraná


Os(as) educadores(as) participaram de atos e encontros por todo Estado neste primeiro dia de greve geral da educação. Os Núcleos Sindicais estão organizando ações e atos para os próximos dias.

Confira o giro de mobilizações pelo Paraná:

Apucarana

Os(as) educadores do Núcleo Sindical de Apucarana fizeram uma concentração nesta segunda-feira (17), na Praça da Catedral, pela manhã.
Professores(as) e funcionários(as) de escola estão programando as próximas atividades da região, com visitas às escolas e atos.

Francisco Beltrão

Pela manhã deste primeiro dia de paralisação, os municípios do Núcleo Sindical de Francisco Beltrão organizaram atos regionais. Em Francisco Beltrão, foi realizado um encontro com os(as) educadores(as) na sede da APP, onde assistiram palestras e fizeram debates sobre a PEC 241 e a dívida pública.
No fim da tarde, o comando de greve de se reunir para organizar as próximas atividades.

Curitiba

Na capital paranaense os(as) educadores(as) se reuniram a partir das 10h. Professores(as), funcionários(as) de escola e aposentados se concentram na Tenda da Educação, no Centro Cívico, para uma conversa sobre a pauta e agenda da greve até a próxima quarta-feira (19).
A Tenda ds Educação é um ponto de encontro para a categoria de Curitiba e Região Metropolitana.

Maringá

Às 9h de hoje, os(as) educadores(as) fizeram um ato público na Praça Raposo Tavares. Em seguida, a categoria fez uma caminhada até o Núcleo Regional de Educação.
Em Maringá, 80% das escolas estão paralisadas.

Pato Branco

A sede da APP em Pato Branco recebeu os(as) educadores(as) logo pela manhã desta segunda-feira, onde fizeram debates sobre a pauta da categoria e o cenário da educação no país.
A categoria está visitando escolas ocupadas pelos estudantes, oferecendo apoio à resistência dos(as) alunos(as).
O comando de greve está organizando um roteiro de visita aos municípios onde escolas ainda não foram ocupadas.

Foz do Iguaçu

Em Foz, a categoria participou de um ato público de deflagração da greve dos(as) trabalhadores(as) em educação. O ato foi realizado às 9h, em frente ao Núcleo Regional de Educação da cidade.

Londrina

Os(as) educadores(as) se concentraram na sede da APP de Londrina às 9h desta segunda-feira (17). A mobilização da categoria segue intensa, com visitas nas escolas da região.

 

Quer saber mais sobre a greve na sua região? Clique AQUI, confira o mapa e entre em contato direto com o Núcleo Sindical.

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU