Fundeb: CNTE pede mobilização dos(as) educadores(as) para manter mudanças no PL 3.418/21 APP-Sindicato

Confederação avalia que mudanças aprovadas no Senado melhoraram texto aprovado na Câmara Federal

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) considera positivas as mudanças feitas no Senado no projeto de Lei 3.418/21, que trata de novas regulamentações ao Fundo da Educação Básica (Fundeb).

Aprovadas na noite de quinta-feira (15), as modificações diminuem o impacto negativo do texto aprovado na Câmara dos Deputados, vetando por exemplo o repasse de recursos da Educação para o Sistema S.

A CNTE convoca os(as) educadores(as) a pressionarem os deputados federais a manterem as mudanças aprovadas no Senado. É possível que o PL 3.418/21 seja pautado nesta semana ou na próxima.

Em Nota Oficial divulgada nesta quinta-feira (15), a CNTE se posiciona em relação ao PL 3.418/21. A íntegra da Nota pode ser lida aqui.